domingo, 31 de agosto de 2008

O desespero do Renamista Manuel de Araújo

O Renamista Manuel de Araújo, ex-Ministro da Juventude Sombra da Renamo, substituído compulsivamente do seu cargo pelo Jovem Rui de Sousa, em mais uma tentativa frustrada de mostrar serviço ao seu Boss Dhlakama escreveu um texto sem nada de novo, tirando o cansaço e a dificuldade que a sua leitura causam, que intitulou de Carta aberta à juventude da Frelimo.
Nessa carta Manuel de Araújo misturou muitos assuntos, sem uma sequencia lógica e clara. Voltou a falar das declarações do General hama Thai sobre a juventude, um assunto que já foi esclarecido em vários momentos publicamente e até numa palestra que o próprio organizou para o efeito e nós tivemos o previlégio de participar.
O Renamista Manuel de Araújo continua bastante irritado com a Juventude da Frelimo porque segundo um dos dirigentes da OJM ele já foi membro da OJM, mas tinha apetites pessoais, queria um bom empregozinho na função pública, queria ser director da Escola Central da Frelimo, não queria fazer campanhas eleitorais e gritar vivas ao Partido, queria uns negócios fora da lei, mas não conseguiu e viu terreno fértil na Renamo. NUNCA NINGUEM OUVIU NEM VAI OUVIR MANUEL DE ARAÚJO DIZER PUBLICAMENTE: VIVA A RENAMO.
O maior lambe-rabos que já foi jovem e que ainda está preso à juventude pois é na juventude onde vai buscar graxa para polir o AD é Manuel da Araújo, que nunca deu nenhuma contribuição para a criação da Juventude da Renamo. Exactamente por isso foi-lhe retirada a pasta (??) de Ministro sombra da Juventude da Renamo a favor de um outro jovem, que também já é quarentão tal como Araújo, o Rui de Sousa.
Nós voz da revolução dizemos: Jovens da renamo, não confiem em gente como Manuel de araújo, pode vos dividir para reinar, pode criar desavenças entre vocês, tem uma ambição excessiva e desmedida pelo material, pelo fácil. Duvidem das suas capacidades práticas, mesmo da sua formação...conhecemos bem porque a Vozdarevolucao tem gente que partilhou directamente com Manuel de Araújo todos os momentos da sua vida pública antes de desertar para a Renamo a busca de um lugar no ceú. Também estamos a acompanhar o seu percurso renamista no Parlamento. Por isso iremos lutar por esclarecer quem é o verdadeiro Manuel de Araújo neste espaço, a medida que formos reagindo aos seus escritos.

5 comentários:

Anónimo disse...

continuem assim....tou a gostar dos biffes contra o araújo.hahahahahahahahaha

Anónimo disse...

A Frel é um partido organizado e com ideias claras. Quem escreve este blogger é um adversário do povo. Não se deve limitar o pensar às intrigas pessoais. Isto é um exercício de quem pouco quer usar a cabeça. Caro Magno, use a cabeça. Viva na terra, assista o dia a dia do povo. Eu, pessoalmente não vejo nenhum mal, em Manuel Araújo.Até que teria sido bom se tivessemos sido nós jovens da Frel a criarmos a CEMO, mas demoramos pensar. Vamos lá pegar a Ética Moçambique que os nossos manos ANTIGOS COMBTS estão a dormir nela. Lá iamos pensar ou não mano Magno pequeno em pensar.
Fui. Aguardo para um debate

Anónimo disse...

Essa de gardar comentários não é ser MOMMM? Publique os e debatemos caro magno, assim desenvolverias o pensar. leia o pensar...

Nelson disse...

Me parece um texto embrulhado em papel com cheiro de alguma coisa escondida que nao sei bem.
Manuel Araujo foi "retirado" a pasta de ministro da Juventude e lhe foi atribuida outra pasta nao?
Nao sei nao mas pode se discordar do que Manuel Araujo escreve sem mexer com ele como pessoa. Sem colocar em causa as tantas e boas iniciativas desse Mocambicana. o CEMO e o monte de debates construtivos que tem promovido constitui apenas um exemplo.
Eu separo as coisas boas das ruins nas pessoas.

Anónimo disse...

"A palavra ''Revolução'' é uma palavra pela qual se mata, pela qual se morre, pela qual se mandam massas populares para a morte. Mas que não tem nenhum conteúdo"
Weil, Simone

E ai'?