quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Sobre a Eleição de David Simango - (Réplica ao MiradouroOnline)

O Blog pró-Renamo Miradouro Online compulsou num dos seus textos sobre as eleições internas da Frelimo para o Municipio de Maputo, indicou as suas verdades virtuais sobre os resultados que ditaram a vitória de David Simango nas eleições Internas para o Candidato do Partido à Presidente do Município, em que Participaram Eneas Comiche e Generosa Cossa como candidatos para o mesmo propósito.
O Primeiro equivoco do Blog da Renamo Miradouronline foi o local da Conferência eleitoral de Maputo. Tivemos, como voz da revolução, a ousadia de efectuar chamadas para a capital do País, para os nossos amigos e camaradas de lutas várias e confirmamos que a conferência eleitoral aconteceu num anfiteatro da empresa TDM, em Maputo e não no Centro Joaquim Chissano.
Quando a Comiche couberam apenas e miséros 25 eleitores (Vinte e cinco pessoas meus senhores!), sendo 53 para David Simango e 1 única pessoa votou a senhora Generosa Cossa, segundo o Miradouro, os mais de 200 mil militantes e membros da Frelimo estavam a acompanhar o processo.
Na Frelimo as eleições internas são um processo que inicia nas Células do Partido e passa por vários outros escalões que permitem a participação de todos, até a um momento em que há um órgão, no caso de Maputo-cidadde o Comité da cidade de Maputo, que faz a eleição final.
Se o Miradouroonline não percebe onde estavam os 200mil membros naquele momento deve ser porque o Miradouroonline não está habituado a democracia interna no seio de uma organização ou partido, ou nunca conviveu com isso porque ou nunca esteve em nenhuma organização ou a organização a que pertence não aplica estas regras.
O miradouroonline também reclama o facto de não se falar de observadores (não sabemos se nacionais ou estrangeiros) nas internas da Frelimo. Uma coisa podemos garantir: as eleições internas da Frelimo são extremamente transparentes e credíveis. Ganha quem mais votos conquista. Em Quelimane por exemplo, onde pudemos assistir as eleições que colocaram Pio Matos, cada candidato teve o direito de escolher alguem (uma ou mais pessoas) da sua confiança pessoal para servir de observador nas contagens dos votos. NA FRELIMO REINA A MAIS VERDADEIRA DEMOCRACIA INTERNA e isso podemos afirmar em viva voz !
A pessoa do Miradouroonline diz: Oitenta e nove (89) eleitores, dos mais de 200 mil membros da Frelimo são, quando muito, um insulto a imaginação dos eleitores e falta de pudor, de quem assim quis, que esta manipulação assim o fosse.
Aqui é uma questão de Matemática do ensino Básico: 53+25+1=79
Miradouroonline da Renamo diz ainda: Qualquer coisa anda mal nos estatutos da Frelimo no que respeita à eleição dos seus membros, já que é perfeitamente normal que uma minoria (89) se sobreponha a maioria (mais de 200 mil) dos eleitores.

Não sabemos em que estatutos o Miradouro se baseia, mas notamos que há assuntos para os quais aborda com um elevado grau de ignorância de fazer estremecer a qualquer monstro do saber.

O Miradouro no meio destas todas loucuras de pensamento (desculpem-nos a ousadia), vai ao ponto de equacionar uma candidatura de Comiche pela Renamo ou JPC na cidade de Maputo, um grande absurdo. ENEAS COMICHE NÃO SE VAI CANDIDATAR A PRESIDENTE DE NENHUM MUNICÍPIO POR NENHUM PARTIDO NAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS DE 2008. Comiche vai apoiar a candidatura de David Simango. Ele já disse isso publicamente perante as camaras da televisão no dia 22.08.08

O miradouroonline devia ajudar a fazer reflexões sobre o actual estágio da Renamo, sobre a democracia interna na Renamo, ao invês de procurarem fazer um papel de adivinhos ou profetas, que nada lhes fica bem. Mas também temos o problema que é o facto de a renamo nunca ser notícia.

2 comentários:

Unknown disse...

Bigado pelo expediente. O direito a resposta vos assite no meu sitio tb. Passe por la' ver. Boa tarde

Anónimo disse...

Essa de defender moscas como presendente do município não é salutar. Já não é era nos senhor SIM SENHOR como este.