terça-feira, 8 de setembro de 2009

Partidos políticos moçambicanos nas redes sociais

por: Elísio Leonardo
Depois de notar uma certa aderência dos partidos políticos moçambicanos ao Twitter(Neste momento já notei a participação de três deles nesta rede), e seguindo uma sugestão dada no meu twitter por um dos seguidores(@FRELIMONLINE), vou neste artigo fazer uma visita a outras redes sociais para analisar o nível de aderência dos partidos, e a influência que cada um já possui em cada uma delas.
Minha opinião pessoal, é que é sempre bom explorar as facilidades que a Internet nos proporciona em termos de comunicação. Ignorar o mundo online pode ser a pior estratégia de Marketing que qualquer pessoa/instituição pode ter, independentemente da área de actuação.
Um detalhe a ter em conta, é que a Internet em Moçambique ainda não é tão dinâmica como nos Estados Unidos, por exemplo, dai que seja qual for o resultado destas visitas que farei, considero que estes partidos estão ligeiramente atrasados na exploração do mundo web, pelo menos se o objectivo for fazer campanha para as próximas eleições. Comunidades moçambicanas na Internet demoram mais tempo a se expandir, em relação ás dos países mais desenvolvidos, onde o acesso á Internet está facilitado. Por isso, é importante garantir o seu espaço á tempo e hora. Acreidito que se tais partidos apostarem seriamente em formar comunidades online, mesmo depois das eleições, terão resultados mais interessantes nos próximos anos.
Veja mais aqui...

Ps: A FRELIMO está no twitter FRELIMONLINE, Hi5 FRELIMO e facebook FRELIMO

Sem comentários: