terça-feira, 28 de abril de 2009

Moçambique para Todos - uma palavra de ordem da FRELIMO

A FRELIMO sempre usou o slogan "Moçambique para todos" desde a independência Nacional. Não se justifica hoje nenhum partido aparecer com ideias "iluminadas" a revendicar slogans que nunca foram nem serão seus.
Já basta a Renamo ter tentado se auto-proclamar pai da democracia em Moçambique durante muito tempo mas sem provas para o efeito, porque de facto, segundo aquilo que é o desenvolvimento do processo histórico, político e legal Moçambicano pode-se notar e com provas visíveis que a FRELIMO é que efectivamente trouve a democracia para o nosso País.
Hoje o MDM revendica a autoria e exclusividade do slogan Moçambique para todos e até considera que o Presidente da FRELIMO plagiou o seu slogan no seu discurso recente na Reunião de Quadros, mas engana-se porque Armando Guebuza usa o termo "Moçambique para todos desde Fevereiro de 2005, altura em que tomou posse e o MDM nem constituia uma miragem.
O COPE tentou na África do Sul dividir o POVO, mas isto dificilmente acontece em países onde se verifica estabilidade social e política, onde as oportunidades para os cidadãos vão crescendo a cada dia, onde os 7 milhões estão nos distritos para criar-se riqueza, onde há expansão de várias redes de infra-estruturas, etc. Por isso na África do Sul o ANC venceu e convenceu.
O MDM tenta dividir qualquer coisa. provavelmente divida a Renamo, mas não à FRELIMO. A FRELIMO vai vencer e convencer nas próximas eleições e isso será o culminar de muito trabalho.
Quando fala-se de Unidade Nacional fala-se de Moçambique para todos, por isso o ideal dos fundadores da FRELIMO não deve ser tomado por dissidentes de um partido da oposição e muito menos por gente que não tem plena consciência dos reais anseios dos Moçambicanos.
Avante FRELIMO !
Constantino

6 comentários:

Anónimo disse...

Apresentadas as provas escritas da Frelimo, o arrogante porta voz do MDM perdeu uma brilhante oportunidade para ficar calado.

Orlando Jaime

Anónimo disse...

Que triste maneira de pensar a Frelimo nunca foi para todos mais sim para uma minoria sulista. Julgo eu nao ser verdade falar dessa maneira demonstra logo que es uma saudosista da Frelimo. E preciso pensar de maneira diferente.

Por favar mude de camisola

Anónimo disse...

Aló, fico satisfeito quando se usa o slogan «moçambique para todos» porém, fico desiludido quando este é usado pura e simplesmente nas campanhas e/ou showmicios para enganar o povo. hoje todos os partidos conhecem a entrada da minha humilde casa, me chamam de irmão, amanhã sequer o meu rosto se lembrarão. haja paciência...

Anónimo disse...

Mondlane criou a Frelimo para todos, alguns ambiciosos nao gostaram comecaram a propalar que a Frelimo eh so para os do sul, tristemente e porque a ambicao eh heriditaria os filhos destes ambiciosos criaram um novo Partido para os do Centro, sempre criam problemas para depois se considerarem de vitimas e esquecem que sao vitimas da sua propria ambicao, dos preconceitos e do pensamento errado de ver as coisas segundo a origem de quem esta a frente do processo.

Anónimo disse...

ajudem as viuvas do Buzi.....se Moçambique é uma democracia não deixem as viuvas do Buzi sem opções de vida...

Anónimo disse...

Frelimo sempre será um espelho para nos desde já exortar aos membros que tem trabalhado bastante que continuem assim. e, seguida quero lancar uma alerta para mocambicanos na vizinha Africa do Sul os nossos irmaos estao passar mal por maos tratos nao so mocambicanos mas tambem Zimbabweanos, Zambianos,Tanzanianos e outros, numa cadeia por não possuirem passaporte dentro do prazo .O nome da cadeia UNISTATION RAWASUTHO THIMBISSE. SOUTH AFRICA. eles precisam ajuda do nosso governo.