terça-feira, 28 de Abril de 2009

Moçambique para Todos - uma palavra de ordem da FRELIMO

A FRELIMO sempre usou o slogan "Moçambique para todos" desde a independência Nacional. Não se justifica hoje nenhum partido aparecer com ideias "iluminadas" a revendicar slogans que nunca foram nem serão seus.
Já basta a Renamo ter tentado se auto-proclamar pai da democracia em Moçambique durante muito tempo mas sem provas para o efeito, porque de facto, segundo aquilo que é o desenvolvimento do processo histórico, político e legal Moçambicano pode-se notar e com provas visíveis que a FRELIMO é que efectivamente trouve a democracia para o nosso País.
Hoje o MDM revendica a autoria e exclusividade do slogan Moçambique para todos e até considera que o Presidente da FRELIMO plagiou o seu slogan no seu discurso recente na Reunião de Quadros, mas engana-se porque Armando Guebuza usa o termo "Moçambique para todos desde Fevereiro de 2005, altura em que tomou posse e o MDM nem constituia uma miragem.
O COPE tentou na África do Sul dividir o POVO, mas isto dificilmente acontece em países onde se verifica estabilidade social e política, onde as oportunidades para os cidadãos vão crescendo a cada dia, onde os 7 milhões estão nos distritos para criar-se riqueza, onde há expansão de várias redes de infra-estruturas, etc. Por isso na África do Sul o ANC venceu e convenceu.
O MDM tenta dividir qualquer coisa. provavelmente divida a Renamo, mas não à FRELIMO. A FRELIMO vai vencer e convencer nas próximas eleições e isso será o culminar de muito trabalho.
Quando fala-se de Unidade Nacional fala-se de Moçambique para todos, por isso o ideal dos fundadores da FRELIMO não deve ser tomado por dissidentes de um partido da oposição e muito menos por gente que não tem plena consciência dos reais anseios dos Moçambicanos.
Avante FRELIMO !
Constantino

5 comentários:

Anónimo disse...

Apresentadas as provas escritas da Frelimo, o arrogante porta voz do MDM perdeu uma brilhante oportunidade para ficar calado.

Orlando Jaime

Anónimo disse...

Que triste maneira de pensar a Frelimo nunca foi para todos mais sim para uma minoria sulista. Julgo eu nao ser verdade falar dessa maneira demonstra logo que es uma saudosista da Frelimo. E preciso pensar de maneira diferente.

Por favar mude de camisola

Anónimo disse...

Aló, fico satisfeito quando se usa o slogan «moçambique para todos» porém, fico desiludido quando este é usado pura e simplesmente nas campanhas e/ou showmicios para enganar o povo. hoje todos os partidos conhecem a entrada da minha humilde casa, me chamam de irmão, amanhã sequer o meu rosto se lembrarão. haja paciência...

Anónimo disse...

Mondlane criou a Frelimo para todos, alguns ambiciosos nao gostaram comecaram a propalar que a Frelimo eh so para os do sul, tristemente e porque a ambicao eh heriditaria os filhos destes ambiciosos criaram um novo Partido para os do Centro, sempre criam problemas para depois se considerarem de vitimas e esquecem que sao vitimas da sua propria ambicao, dos preconceitos e do pensamento errado de ver as coisas segundo a origem de quem esta a frente do processo.

Anónimo disse...

ajudem as viuvas do Buzi.....se Moçambique é uma democracia não deixem as viuvas do Buzi sem opções de vida...