quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Porque é que David Simango é Melhor do que Namburete em Maputo ?

A pergunta é simples e merece uma resposta simples: David Simango é experiente e representa um partido mais estável e preparado para a governação da capital do País em relação ao seu opositor Eduardo Namburete, um professor sem nenhuma experiência de direcção ou liderança que, mesmo com alguma capacidade de comunicação, representa uma força política altamente desgastada devido a clivagens internas e lutas desenfreadas pelo poder no seio da sua liderança.
David Simango dirige-se aos eleitores com mais naturalidade enquanto que Namburete faz um esforço titânico para se comunicar com o eleitorado. Está mais habituado à tela gigante e a sua personalidade não joga com o Partido que o apoia, logo tem que lutar contra princípios que defende.
Assim sendo, a melhor alternativa para a governação da cidade de Maputo reside em David simango, obviamente.

colaboração
MB - Maputo

4 comentários:

Ximbitane disse...

Ilustre, seria possivel termos acesso ao Manifesto eleitoral do David Simango?

Anónimo disse...

Vamos ser isentos quando queremos comparar duas personalidades diferentes. Nao me parece que o artigo foi feliz ao trazer os exemplos de como eles sao, e nao no que podem dar a Maputo.

Falando se'rio, um Namburete nao faria mal ao maputenses. Porque temer o ser feliz?

Nelson disse...

O argumento da Experiencia/inexperiencia foi oque McCain andou a usar contra Obama na campanha para as eleicoes americanas. David Simango foi governador e se habituou a falar as multidoes que nao 'e caso de Namburete.
David Simango pode ate ser melhor que Namburete mas nao pelas razoes que o camarada apresenta aqui.

Nelson disse...

Camarada vim felicitar a Frelimo pela victoria nas 42 autarquias e pedir-lhe a sua explicacao pela derrota na Beira. Sei que existem ou podem existir muitas mas gostaria de saber de si. Na sua visao pessoal oque deve ter falhado para que ao contrario das outras 42 autarquias, o candidato da Frelimo nao tenha ganho na Beira. Tive ocasiao de ver a moldura humana que se fez ao aeroporto da beira a quando da Chegada do Camarada Paunde a Beira.