quinta-feira, 20 de novembro de 2008

FRELIMO VENCE ELEIÇÕES AUTARQUICAS 2008 EM MOÇAMBIQUE

PERDIZ FOI ESMAGADA E CONGELADA NAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS DE 19 DE NOVEMBRO DE 2008

A medida em que vão sendo anunciados os resultados parciais das Eleições Autárquicas de 19 de Novembro último vão se dissipando as dúvidas em relação a vitória esmagadora da FRELIMO e dos seus candidatos em todos os municípios do País e vai se confirmando a decadência da Renamo, tal como vinhamos fazendo referência neste blog nas postagens anteriores.
Os grandes derrotados destas eleições autárquicas são a Renamo, pelo alto nível de desorganização interna e por abraçar um regime ditatorial interno totalmente desprovido de democracia partidária; Afonso Dhlakama, pela ingenuidade política por si alcançada a ponto de perder o controle político da Beira, uma cidade onde era recebido como um Rei; Eduardo Namburete, por ter aceite uma candidatura na cidade de Maputo numa situação em que claramente sairia derrotado e desgastaria a sua imagem sem necessidade.
Outros grandes derrotados são sem sombra de dúvida Maria Moreno e José Palaço, que ainda não percebe-se muito bem porque é que foram candidatar-se onde se candidataram e nem com que pretensões. São pessoas no mínimo desprovidas de maturidade política suficiente para perceber que estavam a enterrar-se mais do que já estavam principalmente nas hostes internas da Renamo.
A FRELIMO só pode se queixar pelo facto de não ter vencido as eleições para a presidência do Município da Beira, onde Lourenço Bulha apesar dos esforços e do trabalho que vem realizando mostra resultados tendencialmente negativos.
Os resultados das Eleições autárquicas indicam claramente que a Perdiz, ou seja a Renamo, foi completamente depenada e congelada pela FRELIMO, um sinal que só por si mostra a tendência de voto nas próximas eleições Provinciais Legislativas e Presidenciais de 2009.

Pinga-Pinga
Dondo Hoye !

2 comentários:

José Corvo disse...

Parabéns ao Povo Moçambicano

Nelson disse...

Parabens democracia