domingo, 7 de dezembro de 2008

Cidade de Maputo: Infante empossado secretário da Frelimo

O PRIMEIRO-Secretário da Frelimo na cidade de Maputo, Hermenegildo Mateus Infante, foi, quinta-feira passada, empossado para o cargo, em cerimónia presidida pelo membro da Comissão Política da agremiação, Aiuba Cuereneia em que tomaram parte dirigentes e simpatizantes na capital do país.

Maputo, Sábado, 6 de Dezembro de 2008:: Notícias

O timoneiro do partido no poder em Maputo foi eleito em Outubro do ano corrente no decurso da III sessão extraordinária do Comité da Cidade, em substituição de António Simbine, falecido em Maio passado, vítima de doença.

Na altura, ele afirmou ao nosso diário que a sua eleição surgiu para dar seguimento ao programa aprovado pelo partido, cabendo-lhe imprimir uma maior dinâmica nas suas realizações e assegurar que a Frelimo corresponda às expectativas de todos os residentes da urbe.

Um dos grandes desafios de Hermenegildo Mateus Infante era assegurar que a Frelimo e o seu concorrente às terceiras eleições autárquicas vencessem convincentemente.

De acordo com dados definitivos do escrutínio, quinta-feira divulgados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), o concorrente David Simango venceu com uma percentagem de 8578, contra o seu mais directo adversário da Renamo, António Eduardo Namburete, que apenas obteve 14,22 por cento.

Para a Assembleia Municipal, a Frelimo conseguiu 8378 por cento dos votos, enquanto a Renamo atingiu 11,9.

Refira-se que o novo primeiro-secretário do Comité da Cidade é militante da Frelimo desde 1974. Dentro do partido desempenhou várias funções. Foi alfabetizador; secretário distrital para a Organização, Administração e Finanças. Foi também director da Escola do Partido Frelimo, em Inhambane.

Ainda naquela província desempenhou as funções de secretário do Comité para a Organização, primeiro-secretário do partido no poder na antiga República Democrática da Alemanha e assumiu de 1991 até à data da sua eleição para as novas funções o cargo de chefe do Departamento de Mobilização e Propaganda do Comité Central.

Foi membro da Comissão Nacional de Eleições constituída após a assinatura do Acordo Geral de Paz.

noticia tirada aqui

Sem comentários: