terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Daviz Simango, um enviado do ocidente (!?)

Estou pelas Europas em férias merecidas depois de longas caminhadas em África nos meus lugares remotos lidando com as comunidades e preparando uma obra que não tenho certeza se um dia será publicada. Hoje decidi entrar na blogosfera, para reproduzir um comment interessante que vi num dos blogues da praça:


Compatriota Lucia,
achas que o Daviz está preocupado com o povo?
1. Qual foi a primeira coisa que ele fez, logo após a fundação do partido? Foi a Europa comunicar os patrões.
2. Qual foi a primeira coisa que fez, logo após a estrondosa derrota? Foi a Europa justificar-se aos patrões.
Esses tipos do MDM consideram mais os europeus que os próprios moçambicanos. São assessorados pela associação dos espoliados e pelo Partido Popular Europeu.
A actitude da delegada não me surpreende. O MDM não está preocupado como povo moçambicano.
Ainda vais te decepcionar a sério.

Nuno


Comentários para que ? São factos claros de comportamentos de um líder que diz lutar por Moçambique, deixando em todas as ocasiões os Moçambicanos para o segundo plano. Fica uma questão: Será Daviz Simango um enviado do ocidente (!?)

3 comentários:

El Patriota disse...

Oh meu caro A voz da Revolucao, quanta maldade e hipocrisia!
Nao convem julgarmos o Daviz por frequentar a Europa.Penso que ca entre nos poucos ou quase ninguem tem moral para isso. A proposito quem eh que nao depende da Europa? De onde vem os cerca de 60 porcento do orcamento que garante a nossa sobrevivencia? Quem patrocina tudo que existe por aqui? Para onde vao estudar os filhos dos nossos dirigentes? Quem patrocina as nossas eleicoes e todo processo politico? Em suma onde iremos parar caso o ocidente deixe de nos alimentar, parece que as nossas reservas garantem apenas tres meses, e dai onde iremos parar? A mim parece que estamos a ser maus juizes,tenhamos vergonha na cara, sejamos razoaveis e deixemos de ser hipocritas! Nenhum partido no pais se formou e cresceu sem auxilios externos, pricipalmente as ajudas europeias.
Num abraco e num afecto, seu irmao.
O Patriota

vozdarevolucao disse...

Patriota

Maldade e Hipocrisia é o que fez o Lider Simango ao ignorar o Seu Povo e ir a correr "mamar" no peito de alguns europeus, mesmo antes de agradecer ao seu eleitorado pela confiança (pouca) depositada.
Ninguem está a julgar Daviz, apenas estamos a lamentar as suas prioridades. o Governo depende dos apoios internacionais mas não tem essa velocidade do Daviz.
Todos os partidos formaram-se com auxilios externos, acreditamos, mas Daviz tem cá uma velocidade F1, há vários momentos para ir-se a Europa buscar apoios. Agora, ir agradecer a Europa antes mesmo de agradecer o seu próprio eleitorado é caricato.

Vozdarevolucao

Anónimo disse...

G-19 deram um ultimato a corrupção na Frelimo. As fraudes eleitorais e a corrupção são actos de que a Frelimo usa para vencer eleições.
Se a frelimo continua com esta tentencia não deverá continuar a governar por muito tempo porque o povo não está para brincadeiras.

Feliciano