quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Presidente da CNE: MDM tentou corromper dois vogais


CNE O presidente da Comissão Nacional de Eleições, João Leopoldo da Costa, revelou, ontem, em entrevista à TVM, que o MDM tentou corromper dois vogais, em momentos separados, no sentido de o permitir meter documentos em falta à por­ta de cavalo. Conta que o MDM, primeiro, tentou corromper o primeiro vogal, depois o segundo. E, depois, a informação chegou a si (o presidente). Por outro lado, Leopoldo da Costa revelou que o presidente do MDM, Daviz Simango, foi ao seu gabinete, acompa­nhado por Ismael Mussá, ameaçá-lo. Da Cos­ta disse que a CNE nunca foi pressionada por alguém. “Não recebemos pressão nenhuma, nem do Presidente da República. Nenhuma mesmo”.

O PAÍS - 06.10.2009

3 comentários:

Anónimo disse...

Pensei que esta novela ja tivesse acabada quanto porem parece que esta longe do fim, mais emocoes nao esperava,estas acusaoes mutuas para onde vao parar.

Anónimo disse...

O MDM perdeu a oportunidade de nestas eleições vender o seu peixe ao eleitorado e concentrou-se na CNE, nos doadores e na imprensa.

Otilio

Voz da Revolucao disse...

Anónimo. Estas acusações mútuas provavelmente irão até ao dia das eleições porque, por aquilo que se percebe, a intenção de alguma oposição não são eleições, mas é a desistabilização das instituições, a descredibilização do Estado e a criação de um clima de instabilidade política em moçambique. O objectivo principal deste grupo, bem identificado é fazer de Moçambique um novo Zimbabwe, com o apoio de alguma comunidade internacional.