terça-feira, 5 de maio de 2009

Partido MDM ou Associação de Revoltados de BUZI ?

O texto que se segue é um comentário do Bloguista Nuno Amorim ao Blog Reflectindo Moçambique, um blog de um Moçambicano frustrado e desorientado:

Caro Reflectindo,

1. Quem tinha uma vereação totalmente composta por Ndaus era o Daviz.
2. Quem fez digressão pela Europa só com Ndaus é o Daviz. (Ismael Mussá e Agostinho Ussore)3. Quem tem um conselho nacional composto maioritariamente por Ndaus é o MDM do Daviz.
4. Quem quer um Secretário Geral Ndau é o Daviz.
5. Quem tem um Conselho de Jurisdição liderado por Eduardo Elias, NDAU e primo do Daviz, é o MDM do Daviz.Eu e o Candiane é que somos tribalistas?

Você é uma comédia.
Queres paralelismo com a Frelimo?
1. O secretário do comité de verificação da Frelimo é do Norte, enquanto que no MDM é do Buzi. 2. O secretário Geral da Frelimo é do Centro, enquanto que no MDM será do Buzi.
3. O Presidente da Frelimo tem fortes ligações ao Sul, enquanto que o do MDM é do Buzi.
4. Enquanto que na Frelimo tens os tens órgãos representados, no MDM só tens o Distrito do Buzi a dirigir.

E estáhhhhh?Reveja o conceito tribalismo. Enquanto o MDM não deixar de ser tribalista, jamais encontrará um quadro fora do Buzi para os dirigir.Por acaso até sou natural do Buzi, mas não me identifico com estas atitudes tribalistas.Jonathan,Se existe alguém e um partido que fez uma ruptura profunda com o tribalismo, esse alguém chama-se Guebuza e esse partido chama-se Frelimo.

Tens um Presidente da Assembleia que é do Norte, uma Primeira-Ministra que é do Centro e um Presidente da Republica com fortes ligações ao Sul.Fazendo uma análise aos nomes que compõe o governo de Guebuza notarás que todos as Províncias estão representadas.Queres exemplos: Fernando Sumbana(Maputo Cidade), Soares Nhaca(Provincia de Maputo), Paulo Zucula(Gaza), Salvador Namburete(Inhambane), Vitória Diogo(Tete), Felicio Zacarias(Manica), José Pacheco(Sofala), Virgilia Matabele(Zambézia), Aiuba Cuereneia(Nampula), Filipe Nhussi(C. Delgado) e Aires Aly(Niassa) A nomeação dos Ministros e Governadores Provinciais confunde-se com o mapa de Moçambique, a inclusão verificada é digna de reconhecimento.

Amigos,
Não distraiam as pessoas, lutem contra o tribalismo instalado dentro do vosso partido.Reflectindo,Sugiro que faças artigos com o titulo ATITUDES TRIBALISTAS DE DAVIZ SIMANGOOrgulhosamente Moçambicano

Nuno Amorim

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem visto as coisas, defacto o MDM 'e um partido realmente tribalista. Nao de estranhar que ela so tenha accao na Beira e Buzi.
Voz da revolucao, parece-me que a constituicao diz que todos partidos politicos tem de ter a sede na capital do pais, sera que isso vai-se aplicar ao MDM? Peco esclarecimento

Reflectindo disse...

Então onde que vcs (Xana e Amorim) nestes dias? Estão na sala de reanimacão devido ao sucesso do MDM em Nampula? Porquê é que já não comentam nas novas postagens que coloquei?

Muito antes dei atencão a vocês e espero que um dia vcs me entendam.

Boa sorte!

Anónimo disse...

Eu sou de Cabo Delgado mas vou votar o MDM.
Näo creio que o MDM seja tribalista, e os tres primeiros dirigentes de Moçambique eram de onde? Gaza ou näo?!!

Anónimo disse...

Eu acho que o pior das nossas atitudes e escrevemos mentiras nos nosso blogs. Dr. Elias filho do Sr. Chimunzo e natural de angonia(Tete). Este pequenos actos tiram a credibilidade das vossas informações postadas neste blog.

Aquele abraço
OEO