quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Liga Juvenil da RENAMO apoia candidatura de Daviz Simango na Beira

Está confirmado o que se esperava, a Liga Juvenil da Renamo apoia a candidatura de Deviz Simango na Beira, um sinal claro de que a decadência da Renamo é um dado adiquirido e que o fim desta desorganização organizada está muito próximo.
Hoje a estação televisiva STV reportou actos de violência protagonizados por membros da Renamo na Beira. O Delegado Político Mbararano expulsou recorrendo à violência física, os membros da Liga Juvenil da Sede do Partido por estes apoiarem a candidatura de Deviz Simango.
Da reportagem o Voz da Revolução pode aperceber-se que a Liga da Juventude da Renamo está com Deviz Simango na Beira, o que demonstra uma forte desarticulação política entre a liderança do Partido e as bases, entre a liderança do Partido e as suas organizações da juventude e da mulher.
Somos obrigados a esperar que a Renamo convoque mais uma Sessão do seu conceituado conselho nacional para "expulsar" a Liga Juvenil da Renamo e proibir que esta use os símbolos à favor de Deviz Simango. Depois terá que convidar à liga feminina para o mesmo efeito. Por esse caminho teremos o Dhlakama sozinho a Convocar-se a sí mesmo para a sua própria expulsão da renamo.

Mark*, apartir de Gaza

Sem comentários: